Entretenimento

Morre professora Therezinha Calil, avó do presidente da Viradouro

A professora chegou a receber em 2014, a Medalha de Tiradente. Foto: Divulgação/Redes Sociais

A professora Therezinha Calil, avó do presidente Marcellinho da escola de samba de Niterói, Unidos da Viradouro, e mãe do presidente de honra Marcelo Calil, morre aos 90 anos e recebe homenagem da campeã do Carnaval de 2020 na manhã neste sábado(10).

Através das redes sociais a Viradouro emitiu o comunicado de seu falecimento e desejou palavras de afeto aos seus familiares. No entanto, a causa da morte ainda não foi informada.

"Diretores, componentes e funcionários da Unidos do Viradouro, absolutamente consternados, estão em oração para que Dona Therezinha esteja seguindo num caminho de luz, e pedem a Deus que conforte a família e a imensa legião de amigos sempre acolhida por ela com alegria, sorrisos e palavras de incentivo e afeição."

Unidos da Viradouro, escola de samba.

Além de ter relação com Viradouro, Therezinha é pioneira na Associação Filantrópica e Esportiva do Tio Sam desde a sua fundação em 1993. A instituição presta relevantes serviços na área social, apoiando a formação de inúmeras crianças carentes.

A professora chegou a receber em 2014, a Medalha de Tiradentes, uma honraria destinada a premiar pessoas que prestam serviços à causa pública do Estado do Rio de Janeiro, sendo a mais alta condecoração concedida pela Assembleia Legislativa.

< Irmãos são assassinados no Jardim Catarina, em São Gonçalo Trio é detido assaltando com arma de brinquedo em São Gonçalo <